Já lhe tínhamos dito que a Bugatti ia lançar um novo modelo em Agosto, o Divo, mas só agora surgiu a confirmação oficial por parte da marca francesa do Grupo Volkswagen. Depois de lançar o Chiron Sport no início deste ano, no Salão Automóvel de Genebra, a Bugatti prepara-se para lançar o exclusivo Chiron Divo.
O nome é uma homenagem ao piloto francês Albert Divo, que nos anos 20 venceu a Targa Florio por duas ocasiões ao volante de um Bugatti, e a estreia está marcada para o próximo dia 24 de Agosto, no evento "The Quail – A Motorsports Gathering".
Stephan Winkelmann, presidente da Bugatti, descreve-o como uma máquina "feita para as curvas" e garante que este Chiron Divo quer "entusiasmar pessoas pelo mundo fora" com "a sua agilidade significativamente mais orientada para as ‘performances’".
Os detalhes em torno deste modelo ainda são escassos, pelo que é difícil perceber o que a Bugatti fez ao Chiron para o transformar em Divo. Porém, o comunicado da marca com sede em Molsheim fala num "design distinto e mais dinâmico", numa proposta "mais leve e mais ágil" e capaz de gerar "mais ‘downforce’ e mais forças G".
Tudo isto nos deixa antever que este Chiron Divo deverá ser um Chiron com um visual renovado e bastante mais agressivo, onde se irão destacar, sobretudo, maiores apoios aerodinâmicos. Ainda assim, não sabemos como isto poderá afectar o rendimento deste Divo face ao Chiron "convencional" nem se a Bugatti vai "mexer" no motor W16 de 8.0 litros que debita 1500 cv de potência.
Recorde-se que o Bugatti Chiron "normal" acelera dos 0 aos 100 km/h em 2,5 segundos, dos 0 aos 200 km/h em 6,5 segundos e chega aos 300 km/h em apenas 13,6 segundos.
A produção do Bugatti Chiron Divo será limitada a apenas 40 exemplares, sendo que cada um terá um preço base de 5 milhões de euros, o dobro do que custava o Bugatti Chiron…