A Bugatti é sinónimo de velocidade, luxo e números gigantes, capazes de impressionar qualquer um. E foi essa a receita que a marca francesa trouxe para o Goodwood Festival of Speed, onde reuniu 9404 cv de potência!
É um número bastante "gordo" e que resulta da potência combinada de oito das mais recentes criações da marca de Molsheim, que arranjou forma de os "arrumar" numa área de 700 metros quadrados de relva.
Agora, e depois deste desfile de números, falta conhecer os elementos desta reunião de milhões (e de cavalos!). A grande "fatia" do grupo é composta por uma "armada" de seis Bugatti Veyron, que contam com um bloco W16 de 8.0 litros. A versão "normal" produz 1001 cv de potência, mas neste "lote de luxo" ainda se incluem um Veyron Grand Sport Vitesse de 1200 cv (o roadster de produção mais rápido do mundo: 408.84 km/h) e um Veyron Super Sport World Record Edition (1200 cv), um dos cinco exemplares criados para celebrar o
recorde do mundo de velocidade máxima para um carro de estrada conseguido pelo Bugatti Veyron 16.4 Super Sport (431,072 km/h).
Bugatti levou quase 10 mil cv a Goodwood!
Ainda assim, e apesar dos seis Bugatti Veyron serem responsáveis por 6404 cv, é o
Chiron (vão marcar presença dois exemplares), a mais recente criação da marca gaulesa, que contribui com mais potência, já que debita uns impressionantes 1500 cv de potência. Este "número" permite que este "monstro" passe dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,5 segundos e que acelere até aos 420 km/h, uma "barreira" de segurança definida electronicamente pela Bugatti.
Apresentações feitas, o melhor mesmo é ver a galeria acima e o vídeo que mostra o Chiron de 1500 cv em acção!