Anthony Joshua, lutador de boxe que recentemente se sagrou campeão mundial de pesos pesados, derrotando – em Wembley – o ucraniano Wladimir Klitschko, acaba de receber um Range Rover SVAutobiography Dynamic único, fruto da sua imaginação e das capacidades do departamento Special Vehicle Operations do Grupo Jaguar Land Rover.
Este Range Rover, que Joshua "encomendou" à Land Rover no início deste ano, conta com vários detalhes que o distinguem de um Range Rover "convencional", a começar logo no SVO Design Pack, um "kit" de design exterior que só vai chegar ao mercado neste mês de Maio.
Mas as alterações não terminam aqui. A cor, por exemplo, foi feita "à medida" do campeão britânico e chama-se "World Champion Graphite", o habitáculo conta com couro acolchoado com acabamento (em padrão de diamante) vermelho, nos suportes de cabeça dos bancos pode ver-se a assinatura de Joshua (que também é visível no pilar-B) e a bagageira conta com uma unidade de carga especialmente desenhada a pensar no equipamento de treino que Anthony Joshua tem de transportar todos os dias.
"Passo bastante tempo na estrada a viajar até Sheffield durante os meus ‘training camps’, pelo que estou incrivelmente agradecido à Land Rover e à SVO pela sua assistência", afirmou Joshua.
Campeão Mundial de pesos pesados recebeu Range Rover único
Mas se ao nível do design este Range Rover impressiona, ao nível da mecânica também não faz por menos. Uma vez que se trata de um modelo modificado pela SVO, conta com uma suspensão mais precisa, com discos de travões de maior dimensão e com uma menor altura ao solo. Debaixo do "capot" está um motor V8 de 5.0 litros que produz 550 cv de potência e 680 Nm de binário máximo, "números" que permitem passar dos 0 aos 100 km/h em apenas 5,1 segundos.
São registos dignos de um supercarro e que segundo a Land Rover ajudam este "Range" a revelar atributos semelhantes aos deste lutador de boxe:
"estilo distinto, poderoso no coração e com uma combinação de performance e capacidade que impressiona".