A Carlex Design já revelou várias versões da Mercedes Classe X, desde propostas mais radicais até variantes mais luxuosas. Mas esta pode mesmo ser a derradeira versão da "pick-up" da marca de Estugarda.
Os projectos da Carlex Design costumam passar apenas pelo habitáculo, mas neste caso há muito pouco que esta empresa polaca não tenha modificado. Além do terceiro eixo, que salta de imediato à vista e que promete tornar esta Classe X num "monstro" todo-o-terreno, destaca-se o "kit" de carroçaria que lhe garante um "look" bastante mais agressivo.
A dianteira ganhou um novo pára-choques com um "guincho" e com enormes entradas de ar, as cavas das rodas ficaram mais musculadas e o "capot" ganhou um enorme "scoop" central. O tejadilho conta agora com uma barra de iluminação LED para as incursões "off-road" nocturnas e a caixa de carga quase duplicou de tamanho, com ao secção traseira a destacar-se pelas duas enormes saídas de escape e pelo "portão" em fibra de carbono exposta.
O "look" exterior só fica completo com o conjunto de enormes pneus rugosos de todo-o-terreno, a fazer lembrar os projectos radicais da Arctic Trucks.
Os detalhes em torno desta proposta ainda são muitos escassos, afinal (ainda) estamos a falar de um protótipo. Ainda assim, tudo aponta para que este projecto também conte com várias modificações mecânicas. Além das alterações óbvias, causadas pela introdução de mais um eixo, a Carlex pode dar um "boost" de potência ao bloco mais potente da gama Classe X, o motor V6 turbo de 3.0 litros que de fábrica produz 258 cv de potência e 550 Nm de binário.
Desta forma, não será descabido pensar que a proposta final da Carlex Design se pode apresentar com uma potência a rondar os 300 cv e com um binário máximo em torno dos 650 Nm. Resta-nos agora aguardar pela estreia oficial!