Os 510 cv de potência da Mercedes-AMG C 63 S Station são mais do que suficientes para a grande maioria das pessoas. Mas porque há sempre quem queira ir mais longe, a preparadora germânica VÄTH criou um verdadeiro "monstro" a pensar nas famílias mais apressadas.
O bloco V8 de 4,0 litros continua a ser o mesmo, mas os engenheiros da VÄTH fizeram "magia" e conseguiram levá-lo aos 700 cv de potência e 900 Nm de binário máximo. Este aumento de potência faz com que esta "super carrinha" familiar acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,3 segundos, um registo semelhante a muitos superdesportivos.
Também a velocidade máxima foi "actualizada". Como se sabe, a Mercedes limita electronicamente os seus modelos aos 250 km/h, limite este que cresce até aos 290 km/h com o "pack" opcional "AMG Driver Package". Mas a VÄTH voltou a subir a fasquia e ficou a velocidade máxima deste modelo nos 340 km/h, o mesmo registo que a Porsche reivindica para o novo GT2 RS. Impressionante!
Para acompanhar este aumento de potência, que custa 12,800 euros, a VÄTH também propõe um sistema de escape personalizado que vai fazer maravilhas pela banda sonora que sai das quatro saídas de escape, mas cobra mais 3,440 euros por isso. Também estão disponíveis jantes de 20 polegadas montadas em pneus Continental (por mais 3,050 euros), novos travões e uma nova suspensão que deixa esta C63 AMG Station mais próxima do chão.
Para completar tudo isto a VÄTH sugere algumas mudanças estéticas que garantem um "look" mais agressivo a esta proposta. Falamos de um novo spoiler dianteiro e de um difusor traseiro mais saliente. E convém não esquecer o "spoiler" posterior que prolonga a linha do tejadilho.
Dentro do habitáculo, e ainda que a referida preparadora alemã não tenha divulgado fotos que o provem, destacam-se os novos tapetes e um novo velocímetro que vai até aos 360 km/h para acompanhar as evoluções que esta "carrinha" sofreu. Mas este último detalhe é mais um extra e a VÄTH vai cobrar-lhe 2,130 euros por isso.
Contas feitas esta "super carrinha" com todas as actualizações que a VÄTH propõe "só" custa menos 25 mil euros (aproximadamente) que a Mercedes-AMG E63 S, que conta com um bloco V8 que debita 612 cv de série.