Esta carrinha Skoda Fabia Combi, pintada com a cor "Rallye Green" da marca checa, passou dois anos em viagem pela Europa com mais de 40 jornalistas da revista alemã "Auto Bild". Agora, cerca de 106 mil quilómetros depois, este modelo regressou a Mladá Boleslav, na República Checa, onde foi construído.
No final todos os componentes foram expostos de forma organizada, quase como se de um conjunto de LEGO se tratasse. Escusado será dizer que o resultado final é uma imagem fantástica e que não temos muitas oportunidades de ver.
A Skoda garante que este modelo, ou o que resta dele, será enviado para a Alemanha onde será doado a uma escola profissional, para que estes estudantes possam aprender e, quem sabe, voltar a montá-lo!
Recorde-se que em Março deste ano, no Salão Automóvel de Genebra, a Skoda apresentou um ligeiro "facelift" do Fabia, sendo que a grande novidade desta renovação do Skoda Fabia acaba por ser… uma ausência: o utilitário checo renuncia aos motores Diesel!
O construtor checo explicou ter analisado os desejos dos clientes deste tipo de veículos, concluindo que os novos motores a gasolina conseguiam excelentes valores de consumos que satisfariam as suas expectativas. Irão, assim, oferecer o Fabia com quatro variantes do motor tricilíndrico de um litro: duas atmosféricas de 60 e 75 cv e duas turbocomprimidas com 95 e 110 cv.