Ainda estes dias lhe mostrámos a frota milionária da polícia do Dubai, onde "vivem" um Bugatti Veyron e um Aston Martin One-77 avaliados em cerca de dois milhões de euros cada. São, certamente, dois dos carros patrulha mais impressionantes de sempre, mas não são o carro de polícia mais valioso do mundo. Esse título pertence à polícia de Abu Dhabi, que conta com um Lykan Hypersport de 2,75 milhões de euros!
Provavelmente nunca ouviu falar da Lykan Motorsports, que tem a sua base montada no Dubai mas que arrancou em Beirut, no Líbano. O Hypersport é o cartão-de-visita desta marca, e que cartão-de-visita! Afinal estamos a falar do terceiro carro de produção mais caro de sempre, apenas batido pelo Maybach Exelero e pelo Lamborghini Veneno.
Mas este Lykan Hypersport tem mais detalhes curiosos para além do seu preço exuberante. Foram produzidos apenas sete exemplares, em Turim, com a colaboração da Magna Steyr, Stufiotorino e RUF Automobiles. E é precisamente a RUF que fornece o "coração" a este desportivo, emprestando o bloco de seis cilindros em linha e 3.8 litros do CTR3.
Este motor foi afinado de forma a garantir 740 cv de potência, número que lhe permite acelerar até aos 395 km/h. Pode não ultrapassar os 400 km/h como o Bugatti Veyron da polícia do Dubai, mas chega e sobra para assustar os aceleras e roubar as atenções de todos os turistas que visitam Abu Dhabi.