Gordon Ramsay, conhecido chef britânico, acaba de juntar mais um Ferrari à sua colecção. Isto, por norma, nem seria notícia, já que Ramsay é um adepto confesso da marca do "Cavallino Rampante" e este é o seu décimo Ferrari. Mas este exemplar tem uma particularidade…
O modelo em causa é um Ferrari 812 Superfast, o carro de série mais potente de sempre da marca italiana, e é um dos poucos no mundo pintado com a cor Verde Masoni Opaco, que traduzido significa verde mate.
Mas não pense que a ideia foi de Ramsay. O chef não sabia de que cor decorar o seu novo carro – talvez por este ser o 10º Ferrari que tem! – e pediu à H.R. Owen of London, um dos maiores concessionários de desportivos do Reino Unido, para o surpreender!
O resultado é um dos Ferrari 812 Superfast mais agressivos que já vimos, muito por culpa da combinação de cores entre o verde mate e a lista preta da carroçaria. As jantes com acabamento preto e as pinças de travões pintadas de amarelo completam o "look" exterior.
Os vídeos abaixo mostram a reacção do chef ao receber mais um "Cavallino Rampante", que foi peremptório ao dizer que adora o resultado final.
Recorde-se este Ferrari, avaliado em cerca de 500 mil euros, conta com um motor V12 naturalmente aspirado de 6,5 litros que debita uns impressionantes 800 cv de potência e 718 Nm de binário máximo. Estes números permitem que acelere dos 0 aos 100 km/h em apenas 2,9 segundos e que chegue até aos 340 km/h de velocidade máxima!