O BMW M1, lançado em 1978, continua a ser um dos modelos mais icónicos da história da marca de Munique e, por isso, é natural que haja muita gente desejosa de ver a BMW lançar-se num projecto semelhante adaptado aos tempos modernos.
"Tenho um fantástico chassis em fibra de carbono para um carro desportivo no meu portfólio. Actualmente, é usado no i8. Este carro foi lançado em 2014, por isso gostava de usar algo como isso, mas com muito mais performance", acrescentou, antes de dizer que este carro estaria na região dos "600 ou mais cv de potência" e que "não vai pesar duas toneladas".
Ainda assim, e apesar da vontade de Frohlich, há quem não pense da mesma forma dentro da fabricante de Munique. O próprio Frohlich já confessou que será difícil convencer a direcção da BMW a dar luz verde a um veículo que dificilmente vai gerar retorno.
Frank Van Meel, patrão da divisão "M" da BMW, é uma das figuras da marca alemã que já se mostrou contra esta ideia, afirmando que não sente a necessidade da BMW M ter um supercarro destinado a um pequeno grupo de pessoas.
Contudo, Frohlich está apostado em tornar esta ideia realidade, e promete não desistir, mas reforça que a acontecer só deverá ver a luz do dia na próxima década. "Sou um tipo dos automóveis. De vez em quando quero fazer um supercarro. Ainda não desisti", confessou.