São apenas cinco unidades muito especiais do Aventador S Roadster, todas diferentes e únicas, construídas para assinalar o 50.º aniversário da chegada da Lamborghini ao Japão. Numa festa especial que incluiu um desfile de carros da marca italiana e um concurso de elegância, o mais poderoso descapotável da Lamborghini fez a sua estreia por terras nipónicas, com direito a uma série especial de grande significado.
Trata-se de cinco unidades ligadas aos cinco elementos naturais da cultura japonesa, a terra, o vento, o fogo, o céu e a água. E a série está limitada a cinco unidades todas diferentes, pois cada um dos Aventador S Roadster está identificado com um daqueles elementos.
Por exemplo, o carro em exposição e que aparece nas fotos é a unidade relacionada com a água. Só a sua pintura única exigiu o trabalho de dez pessoas durante 170 horas, numa combinação perfeita entre as várias "nuances" de azul e o negro da fibra de carbono, bem visível na moldura do pára-brisas ou no "hard top" que pode cobrir o habitáculo em dias de chuva.
A exclusividade de cada unidade prolonga-se pelo interior, com um jogo de negros, entre a pele Nero Ade e a alcantara Nero Cosmus que só é quebrado pelos pespontos azuis e que, segundo a marca
"evoca o símbolo japonês para bambú". Cereja no topo do bolo, cada um destes cinco carros tão especiais recebe ainda uma placa em fibra de carbono com o caracter japonês correspondente ao elemento que essa unidade representa!
Uma forma única e cheia de significado de a Lamborghini comemorar meio século de presença em terras nipónicas. Não foi adiantado o preço de cada uma destas unidades, mas não é difícil de calcular que, pela exclusividade e significado, será particularmente elevado…