A Citroen juntou-se à conhecida marca desportiva "Le Coq Sportif" para fazer renascer um dos seus maiores ícones: o "furgão" Type H.
No ano em que cumpre o seu 70º aniversário, e depois de dois designers terem
criado um "Kit" estético que transforma a Citroen Jumper actual no Citroen Type H (apresentado em 1947) original, este clássico da fabricante gaulesa foi agora convertido numa espécie de oficina móvel de manutenção de bicicletas e pintado com as cores da bandeira francesa.
Citroen e Le Coq Sportif juntas para assinalar os 70 anos do furgão Type H
Este exemplar, que faz parte das 475 mil unidades vendidas entre 1948 e 1981 – recorde-se que o Type H foi apresentado em 1947 mas só começou a ser vendido no ano seguinte – estará acompanhado pelo novo furgão da Citroen, denominado Jumpy, que também levou um tratamento especial em torno do tema "ciclismo".
O Type H foi completamente restaurado e viu o seu interior totalmente redesenhado, quer ao nível da forma quer ao nível dos materiais usados. Mas o exterior continua marcado pelos mesmos elementos que tornaram este modelo famoso. Falamos da enorme grelha dianteira rectangular com o logo da marca, os faróis frontais arredondados e a chapa ondulada que percorre toda a carroçaria.
Ambos os modelos marcarão presença nos eventos desportivos organizados pela "Le Coq Sportif", bem como na abertura de novos espaços comerciais da marca, e farão a sua primeira aparição pública no "Commercial Vehicle Show", em Birmingham (Reino Unido), salão que abre as portas ao público no próximo dia 25 de Abril.
Mas esta parceria entre a Citroen e a Le Coq Sportif" não se esgota aqui, uma vez que estas duas criações vão participar na próxima edição da mítica Volta à França em bicicleta, ou "Tour de France". A Jumpy vai integral mesmo o pelotão da prova, ainda assim, o Type H, fruta da sua idade, marcará apenas presença no final das etapas…