É uma pequena "bomba" sobre rodas e pertenceu a um dos nomes mais icónicos da história automóvel da segunda metade do século XX.
O Shelby 427 Cobra pessoal de Caroll Shelby até à sua morte, em 2012, vai a leilão a 15 de Janeiro pela Mecum Auctions, em Kissimmee, Florida, sem preço base definido.
É esperado um valor elevado quando o martelo baixar pela última vez ou não fosse este roadster um dos 427 exemplares construídos no final dos anos 60, sendo um dos cincos pintados em Charcoal Gray.
Restaurado recentemente pela Legendary Motorcar Company, segundo as especificações originais, o Shelby 427 Cobra mantém o chassis e a carroçaria originais quando saiu da linha de montagem 1966.
O motor de 7.0 litros com lubrificação lateral, inclui o cabeçote de alumínio e carburador duplo, alinhados com uma transmissão Toploader de quatro velocidades.
Sem preço de partida definido, acredita-se que o pequeno mas violento descapotável atinja valores absurdos, quer pela raridade do modelo, quer pelo nome do seu proprietário.
Em 2016, o primeiro Shelby Cobra construído chegou quase aos 11,5 milhões de euros (14 milhões de dólares), tendo sido, à altura, o carro americano que atingiu o valor mais elevado num leilão.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?