Depois de três aumentos consecutivos em outras tantas semanas, os preços dos combustíveis deverão aliviar na próxima segunda-feira.
A gasolina simples 95 deverá descer quatro cêntimos por litro, enquanto o gasóleo simples poderá ter uma quebra mais acentuada: menos oito cêntimos.
Na bomba de combustível, a semana deverá iniciar-se com um valor médio de 1,699 euros/litro na gasolina simples 95, de acordo com o Jornal de Negócios.
Já o preço médio do gasóleo simples deverá baixar para 1,57 euros/litro, naquela que poderá ser a maior descida registada desde que o novo ano começou.
Para estas quebras contribui a redução no preço do barril de petróleo nas praças financeiras de Londres e Nova Iorque nas últimas duas semanas.
Os cálculos do matutino de economia baseiam-se nos valores médios praticados nos postos de combustível segundo a Direcção-Geral de Energia e Geologia.
Contudo, é preciso ter em conta que o custo dos combustíveis depende sempre de cada posto de abastecimento, da zona onde ele se encontra e da marca.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?