Todos os amantes automóveis têm a sua marca de culto. As escolhas mais óbvias são sempre fabricantes como a Porsche, a Ferrari, a Mercedes ou a Alfa Romeo… mas a verdade é que todas as marcas têm os seus "apoiantes".
Aquilo que se desconhecia é que a marca com um dos seguidores mais "apaixonados" de sempre é a Mitsubishi. E quando dizemos "apaixonado" não estamos a exagerar. É que Cliff Hodson, habitante da pequena cidade inglesa de Tewkesbury, comprou 14 automóveis Mitsubishi em 38 anos!
O primeiro carro que Cliff comprou com o símbolo dos "três diamantes" foi um Colt, em 1979, e desde então só conduziu Mitsubishis. Já teve Sigmas, Galants, Lancers, Spacestars, ASX’s e Mirages, mas quando se pede a Hodson para escolher o seu favorito, a resposta é clara: "o que mais gosto é o ASX". "Também gosto do EVO e da ideia de levar um para uma pista", acrescentou.
E se o "amor" de Hodson pela Mitsubishi é mais do que assumido, já chegou a mais elementos da família. A filha conduz um Lancer e a neta um Colt, sendo que este último terá companhia, já que o último (14º) Mitsubishi de Hodson é precisamente um Colt, comprado no concessionário da marca japonesa em Cheltenham.
A esta altura deve estar a perguntar qual o motivo para esta paixão de Hodson pela marca nipónica, mas há uma explicação. "O único problema que tive foi na bobina de um dos primeiros carros", afirmou. "E quando chamei o reboque, o condutor disse que nunca tinha ido buscar um Mitsubishi antes", concluiu.