Há cinco dias que já aqui tínhamos deixado o aviso: a Porsche andava pelo Nürburgring a tentar reapossar-se do recorde do lendário Nordschleife com o novíssimo 911 GT2 RS, o mais potente 911 alguma vez feito, com 690 cv e uma capacidade de aceleração de 2,8 s até aos 100 km/h! A marca alemã tentou… e conseguiu mesmo "esmagar" o recorde do
Lamborghini Huracan Performante, baixando a marca referência dos grandes desportivos de 6.52 m para 6.47,3 m!
Confirma-se! Porsche 911 GT2 RS "roubou" recorde do Nürburgring à Lamborghini!
Tornou-se também no mais rápido automóvel de tracção traseira a percorrer os 20,6 km do mítico traçado alemão, passando o Radical SR8LM – cuja utilização em estrada é sempre muito limitada… – e só ficando atrás do inacreditável desportivo eléctrico chinês, o NextEV Nio EP9 (com quatro motores eléctricos) que detém o recorde absoluto, com 6.45,9 m!
Para esta tentativa ser homologada, a Porsche utilizou os pneus Michelin Pilot Super Cup 2 (pré-aquecidos, é verdade…) que serão equipamento de série do GT2 RS. Na altura, e para mostrar o grau de empenhamento em roubar a marca à Lamborghini, a Porsche usou memso dois carros, guiados por Lars Kern e Nick Tandy, este último piloto da equipa do Mundial de Resistência. Mas foi Kern quem conseguiu aquela volta soberba, num fim de tarde perfeito, fresco, com a pista seca e praticamente sem vento.
Confirma-se! Porsche 911 GT2 RS "roubou" recorde do Nürburgring à Lamborghini
"No início do processo de desenvolvimento tínhamos estabelecido como objectivo para o GT2 RS um tempo no Nürburgring inferior aos 7.05 m. O crédito por termos batido o nosso objectivo por quase vinte segundos vai por inteiro para os nossos engenheiros de desenvolvimento, os mecânicos e o piloto que demonstraram um impressionante trabalho de equipa", homenageou Frank-Steffen Walliser, vice-presidete da Porsche para o Motorsport e os modelos de GT. E que sabe bem do que fala, ou não estivesse estado por trás do projecto do superdesportivo 918 Spyder… que deixou agora de ser o mais rápido Porsche à volta do Nürburgring!