A Hennessey continua a sua corrida rumo à barreira dos 500 km/h e acaba de apresentar os primeiros dados técnicos do motor "Fury" que vai equipar o Venom F5, o hiperdesportivo da marca do Texas (EUA) que vai produzir mais de 1800 cv de potência.
De acordo com as informações mais recentes da empresa de John Hennessey, este "monstro" vai produzir 1817 cv de potência às 8000 rpm e 1617 Nm de binário máximo às 5000 rpm. São números impressionantes, disso ninguém tem dúvidas, mas o desfile de registos impressionantes não se esgota aqui, é que a Hennessey garante que entre as 2000 e as 8000 rpm haverá sempre mais de 1355 Nm de binário disponível. Incrível!
Apesar de monstruoso, este motor V8 de 6.6 litros usa componentes em alumínio e em aço forjado para manter o peso final do conjunto controlado, porque num automóvel tão radical quanto este, todas as gramas contam.
"Excedemos o nosso objectivo de cavalos de potência. Na verdade rebentámos com o nosso objectivo ao entregar um motor que produz mais de 1800 cv de potência", afirmou John Hennessey. "A fundo, é o motor mais furioso que alguma vez construímos. Por isso demos-lhe um nome especial: Fury", acrescentou.
Hennessey vai mais longe e garante que o carro estará em testes este ano e que terá a melhor relação peso/potência do mercado. "Este é um objectivo muito importante para o nosso Venom F5", começou por dizer John, que rematou com duas grandes promessas: "Com mais de 1800 cv e com um peso inferior a 1360 quilos, o Venom F5 vai oferecer a melhor relação peso/potência do mercado. Queremos começar a testar o nosso primeiro carro mais tarde este ano", atirou.