A Mercedes-AMG quer voltar a recuperar o título de "hot hatchback" mais radical do mercado com a nova geração do Classe A e vai apostar num motor ainda mais potente.
"Terá mais de 400 cv de potência. Aquilo que estamos a fazer para a próxima geração [do A45 AMG] é um motor inteiramente novo, um 2.0 litros que é completamente novo – não tem nada em comum com o actual", afirmou Moers, citado pelo "The Motor Reports".
Ainda assim, Moers lembrou que a potência não é tudo e que é preciso muito mais do que isso para definir um automóvel. "Isso [aumento de potência] não faz sentido a menos que a dinâmica de condução o iguale. Não sou fã de carros demasiado potentes", atirou Tobias Moers.
Mas a maior novidade poderá mesmo ser o modo de condução "Drift", à imagem do que encontramos no novo Ford Focus RS. Porém, e questionado acerca desta possibilidade, Tobias Moers recusou-se a comentar.
Certo, para já, é que este Mercedes-AMG A45 deverá fazer-se acompanhar de um modelo menos potente, provavelmente denominado A35 AMG, para "atacar" a concorrência alemã, nomeadamente o Audi S3 Sportback.