Cristiano Ronaldo é conhecido por ser um entusiasta dos automóveis. E prova disso é a sua garagem (recheada), onde constam "máquinas" como o Bugatti Veyron, Ferrari 599 GTB Fiorano, Lamborghini Aventador, Rolls-Royce Phantom ou Audi RS6.
Mas assim que chegam as férias de Verão, o internacional português deixa os seus "bólides" de parte e troca-os por iates, que lhe permitem refugiar-se no meio do oceano. E este Verão não é excepção, com o craque português a "fugir" para os "mares" com a família.
Mas desengane-se se pensa que Ronaldo abdica do luxo e da velocidade, ou não fosse este iate um autêntico superdesportivo dos mares. Construído em 2009, foi este o iate de luxo que esta quarta-feira recebeu uma inspeção da Autoridade Tributária espanhola.
É capaz de acelerar até aos 68,5 km/h, graças aos dois motores diesel de 2000 cv. Mas o desfile de números não termina aqui. Estamos a falar de um "monstro" com 27 metros de comprimento com capacidade para 2000 litros de água e 8000 litros de combustível, sendo que com os tanques cheios (e a uma velocidade média de 63 km/h) é capaz de fazer 703 quilómetros. Tem capacidade para seis ocupantes, que podem ocupar as três suítes deste iate, e três elementos da tripulação.
É certo que Ronaldo está habituado dos 1001 cv de potência e 400 km/h do seu Bugatti Veyron, mas a verdade é que este iate tem argumentos mais do que suficientes para o convencer.