A Mercedes continua imparável. É um construtor Premium, mas em 2018 garantiu o terceiro lugar no ranking das marcas mais vendidas em Portugal. Cresceu 1,2% face a 2017 e procura cimentar a sua posição.
CLASSE B. Está a chegar ao nosso país o novo Classe B. Os monovolumes têm vindo a perder espaço, mas a Mercedes continua a apostar nesta fórmula, com uma versão mais elegante e com um habitáculo mais espaçoso e confortável.
Na fase de lançamento, todas as motorizações estão associadas a uma caixa de velocidades automática, mas em Junho as opções menos potentes irão dispor de uma caixa manual, com um preço mais acessível. Em Setembro surge o 250e, um híbrido Plug in.
AMG GT 4. O super-desportivo familiar está a chegar ao mercado nacional. É uma das ofertas mais radicais a este nível e uma alternativa para quem gostava de ter um GT, mas não pode esquecer a família.
CLASSE A LIMOUSINE. O Classe A de três volumes vai chegar ao nosso país no final de Fevereiro, início de Março, mas as versões mais à medida da realidade nacional – como o 160d e o 250e Plug in – só devem estar disponíveis entre Junho e Setembro. É uma proposta que dá que pensar, porque a Mercedes diz que apenas há 1.250 € de diferença face ao Classe A normal.
Antes disso, vamos ter o hatchback de cinco portas AMG A35 com 306 cv e, lá mais para o final do ano, o AMG A45, que se anuncia como uma verdadeira "bomba" que pode ultrapassar os 400 cv.
CLA COUPÉ. O novo CLA Coupé é uma grande aposta da marca de Estugarda para conquistar clientes mais jovens e dinâmicos. Foi apresentado esta semana no CES de Las Vegas e chega ao nosso país na Primavera com um motor 1.5 diesel de 116 cv, bem como com um 1.3 a gasolina com 163 cv.
Lá para Setembro, a nova família CLA vai contar com uma carrinha com uma imagem "shooting brake", com as mesmas motorizações e níveis de equipamento.
GLC SUV e COUPÉ. Em Junho surge o face-lift destas propostas que vão contar com uma nova motorização 2.0 diesel e em Outubro com um híbrido Plug in.
CLASSE C e E HÍBRIDOS. A electrização é uma aposta da Mercedes e, se já há novas propostas a este nível no Classe E, elas vão ser alargadas em Julho ao Classe C, com valores muito interessantes nos consumos e na emissão de poluentes.
GLS. O enorme SUV da Mercedes tem futuro. Lá para Julho vai sofrer um restyling, mas no final do ano a marca de Estugarda deve anunciar uma nova proposta.
EQ-C. A mudança de paradigma da Mercedes passa pela aposta numa nova sub-marca (EQ) para os veículos eléctricos. O primeiro será o SUV EQ-C que vai chegar ao mercado no Verão. É uma proposta 100% eléctrica, que anuncia uma autonomia de 400 km...
GLB. No final do ano, lá para Novembro, vai surgir o GLB, um SUV que se posiciona a meio caminho entre o compacto GLA e o GLC. É uma proposta que, em opção, pode ter sete lugares, uma volumetria que interessa à Mercedes, que já conta com a versão de sete lugares no GLR e vai oferecê-la, em opção, no GLE a partir de Março.