Este domingo, o Mundial de Fórmula 1 vai passar, no Grande Prémio da Áustria, uma mensagem poderosa e cheia de sentido nos dias que correm.
O pontapé de saída é dado pelo novo "vestuário" do Mercedes-AMG GT R, no papel de ‘safety car’.
"Corremos Como um Só" é o lema que simboliza a unidade pela diversidade e inclusão na categoria-rainha do desporto automóvel.
A adornar a mensagem, que todos os bólides das equipas de F1 também irão incluir, está o simbólico arco-íris no capô.
A reforçá-lo está a mensagem ‘Drive Safely’ (‘Guie com Segurança), em jeito de prevenção rodoviária a todos os ‘aceleras’ do planeta.
"Aproveitámos o regresso da competição às pistas, este fim-de-semana, para agradecer às pessoas de todo o mundo pela sua força e resistência na luta contra a pandemia global do Covid19", sublinhou a Mercedes.
"A Fórmula 1 também quer mostrar a sua unidade na luta contra o racismo, e o seu compromisso para combater a desigualdade na modalidade".
Equipado com o pacote AMG Track, com sistema anti-capotamento e travões de alto desempenho.
O bloco V8 biturbo de 4.0 litros debita uns fabulosos 585 cv de potência e 705 Nm de binário máximos, que o atira para os 100 km/hora em 3,6 segundos, e para uma velocidade de ponta de 318 km/hora.
À semelhança do Mercedes-AMG GT R, o AMG C63 S Estate transformado em "carro-médico" adopta as mesmas cores de inclusão para o Grande Prémio da Áustria em Fórmula 1.