É uma história cada vez mais frequente: "dono compra supercarro e destrói-o nas horas seguintes". Foi assim na semana passada, com um McLaren 720S que só durou um dia, e é assim agora com um Corvette Grand Sport, que só "sobreviveu" 24 quilómetros!
Não sabemos como terá ocorrido este acidente nem se os estragos são "profundos". Tudo o que sabe é que este "monstro" americano com 460 cv está a "repousar" num armazém em Lincoln, no Nebraska, à espera que alguém o compre.
A traseira parece impecável, mas o mesmo não se pode dizer da dianteira, que ficou totalmente destruída. Mas isso pode ser uma boa notícia para os "caça pechinchas", é que este modelo – que nos EUA vale cerca de 70 mil dólares – está à venda num site de leilões norte-americano – Copart – e pode ser comprado com um desconto gigante! Na altura em que escrevemos esta notícia a licitação mais alta está fixada nos 20.600 dólares, o equivalente a 17.660 euros.
Resta agora saber em que estado está este "Vette" e se será possível ser totalmente recuperado. As imagens estão longe de ser esclarecedoras relativamente aos estragos, mas indicam que o enorme bloco V8 de 6,2 litros pode ter "escapado" a este acidente. Já o mesmo não se pode dizer do eixo dianteiro, visivelmente afectado no lado esquerdo.
Sem estar "esmagado", este Corvette Grand Sport consegue acelerar dos 0 aos 96 km/h (60 milhas) em apenas 3,6 segundos, número impressionante e que pode ajudar a explicar este desfecho…