Cristiano Ronaldo tem um novo "brinquedo" na garagem, um impressionante Rolls-Royce Cullinan cujo preço base ronda os 700 mil euros.
Ronaldo, que na sua colecção já contava com um Rolls-Royce Phantom, conta agora com mais um modelo da marca de Goodwood, desta vez o Cullinan, o primeiro SUV da história da marca britânica.
Lançado em Maio do ano passado, o Rolls-Royce Cullinan é alimentado por um enorme bloco V12 biturbo de 6.75 litros que produz 571 cv de potência e 850 Nm de binário máximo, números que permitem que este "monstro" de 2,6 toneladas chegue aos 250 km/h de velocidade máxima (limitada electronicamente).
Esta potência é enviada para as quatro rodas através de um sofisticado sistema de tracção integral que promete ajudar o condutor a usar o binário e a potência disponíveis em qualquer situação, independentemente do terreno.
E se o exterior impressiona, o que dizer do habitáculo. Tal como a marca britânica sempre nos habituou, o interior do Cullinan destaca-se pelo requinte, pela qualidade dos acabamentos e pelo requinte.
Há ligação Wi-Fi a bordo, um enorme ecrã central que serve de terminal para todos os sistemas de informação e entretenimento, head-up display, sistema de som premium e pele da mais elevada qualidade, sendo que não falta o tradicional relógio analógico no "tablier" e um sistema de câmaras que mostram tudo o que rodeia este automóvel.
O preço base ronda os 700 mil euros, mas é difícil adivinhar o valor que o craque português pagou pela sua unidade, já que a Rolls-Royce confirmou recentemente que ainda não vendeu nenhum Cullinan com o equipamento de série. E quando se trata de opcionais e de decorações personalizadas, não há limites… desde que haja dinheiro!