A Rimac apresentou o Concept One pela primeira vez em 2011, no Salão Automóvel de Frankfurt, mas foi no Salão de Genebra deste ano que esta fabricante croata mostrou a sua mais poderosa "arma" até à data. Trata-se de uma versão ainda mais aprimorada do "super eléctrico" Concept One, desta vez com uma potência de 1224 cv, 1600 Nm de binário e um pacote de baterias de 90 kWh.
Por enquanto não passa de um protótipo que dará lugar a um modelo de produção em 2020, mas os números anunciados por Elon Musk não deixaram ninguém indiferente, ora veja: bateria com 200 kWh de capacidade, autonomia de 998 km, 402 km/h de velocidade máxima, 0 aos 96 km/h em 1,9 segundos e 0 aos 160 km/h em apenas 4,2 segundos.
Estes números atiraram o Tesla Roadster para as bocas do mundo, ainda que não tenham sido provados. Tudo o que a Tesla nos mostrou foi um conjunto de imagens e um vídeo (ver abaixo).
Mas a Rimac não está satisfeita e quer ir mais além. O mesmo é dizer que já está a trabalhar num modelo para derrubar este Tesla Roadster e que será mais potente e mais rápido que o Concept One.
Conhecido internamente como Concept Two e apesar das especificações ainda não terem sido reveladas, sabe-se que uma das prioridades será aumentar a potência do conjunto de baterias que o Concept One usa (90 kWh). Isto já para não falar da potência do motor, que terá obrigatoriamente que crescer face aos (já impressionantes!) 1224 cv e 1600 Nm de binário que o Concept One apresenta.
Só não se sabe ao certo que impacto esta evolução mecânica terá nas performances do futuro Rimac Project Two. Mas uma coisa é certa, a luta pelo título do superdesportivo eléctrico mais rápido está ao rubro e promete!