Irá o Tavascan alguma vez ver a luz do dia e tornar-se uma realidade como primeiro modelo 100% eléctrico da Cupra?
Para Luca de Meo, presidente da Seat, a ideia pode tornar-se em breve uma realidade, como afirmou ao Automotive News esta quinta-feira.
É verdade que o responsável não confirmou completamente se o Cupra Tavascan alguma vez entrará na linha de produção mas, pelo que revelou ao portal norte-americano, o projecto está a ser debatido de forma séria.
"É mais um exercício de design mostrar o que o Cupra pode fazer usando os fundamentos desenvolvidos no Volkswagen ID.4", explicou Luca de Meo. "Queremos, realmente, fabricar o Tavascan e torná-lo o mais próximo possível do protótipo."
E o presidente da Seat até avançou com uma data para a entrada do SUV 100% eléctrico na linha de produção: entre final de 2022 e princípio de 2023!
Recorde-se que este SUV 100% eléctrico tem despertado interesses e paixões desde que o protótipo foi apresentado há três meses no Salão Automóvel de Frankfurt.
Os dois motores, distribuídos pelos dois eixos, asseguram uma potência de 306 cv, atingindo os 100 km/hora em 6,5 segundos. Uma bateria de iões de lítio de 77 kWh assegura uma autonomia até 450 quilómetros segundo a norma WLTP.
À partida, o Cupra Tavascan será sustentado pela plataforma MEB da Volkswagen, desenvolvida especialmente para automóveis eléctricos.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?