A General Motors já vinha a abrir, por estes dias, o apetite dos fãs do Hummer com uma série de pequenos anúncios. Pois o gigante norte-americano confirmou esta semana o regresso das carinhosas "esponjas" de gasolina, mas agora em modo 100% eléctrico.
Tendo o segmento premium como alvo natural, o novo Hummer, a ser lançado sobre a alçada da marca GMC, terá uma potência superior a 1000 cv e um binário máximo de 15.590 Nm (!!!).
O desempenho em estrada promete arrasar a concorrência mais directa: pouco mais de três segundos dos 0 aos 100 km/hora!. A multinacional não avança muitos mais pormenores mas promete que o Hummer terá desempenhos incríveis na estrada e na terra.
Um pequeno anúncio de 30 segundos, será passado durante a transmissão televisiva do Super Bowl, a final da liga de futebol americano que acontece este domingo no Hard Rock Stadium, em Miami, Florida.
Será o renascer de uma marca que deixou saudades aos milhares de fanáticos deste "gigante", depois de ver interrompida, em 2009, a produção dos Hummer H2 e H3.
Até Arnold Schwarzenegger tem um na sua garagem mas, para não intoxicar ninguem na rua, substituiu o motor de combustão por um propulsor 100 eléctrico.
O novo modelo será revelado a 20 de Maio, com a entrada em produção prevista para o final de 2021 na fábrica de Hamtramck, Detroit.
A instalação, que será dedicada exclusivamente à produção de viaturas eléctricas, terá um investimento superior a 2,7 mil milhões de euros.
A General Motors prevê construir 80 mil unidades por ano, esperando, para 2022, apresentar uma versão ainda mais selvagem do novo Hummer.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?