O BMW X2 té pode estar há pouco tempo no mercado mas já há preparadores a apresentar a sua própria visão para o novo SUV – ou SAV, segundo a definição da própria BMW – compacto da marca de Munique. E a mais recente a entrar nesta "luta" é a Dahler, que propõe aumentos de potência e alguns retoques visuais.
O foco principal da Dahler foi as versões 18i e 20i a gasolina e os diesel 18d e 20d. Os primeiros dois passaram a debitar 158 cv e 264 Nm de binário e 223 cv e 340 Nm de binário, respectivamente. Estamos a falar de um aumento de 22 e 31 cv face às versões de fábrica, sendo que a preparador alemã garante que este "boost" de potência não afecta o registo de emissões destes modelos.
Quanto às versões diesel, a variante 18d passou a debitar 174 cv de potência e 390 Nm de binário, ao passo que o modelo 20d viu a sua potência crescer até aos 220 cv e 450 Nm. O primeiro ganhou 24 cv e o segundo 30.
As propostas da Dahler não se esgotam no motor, já que esta preparadora propões novos amortecedores desportivos, diferentes sistemas de escape com várias ponteiras disponíveis e jantes de 20 ou 21 polegadas.
Não são modificações radicais, mas não temos dúvidas em admitir que ajudam a vincar o carácter desportivo deste BMW X2. Porém, a preparadora ainda não anunciou quanto é que tudo isto vai custar…