O Peugeot 205 nunca perdeu a sua fiel legião de fãs, principalmente nas suas variantes mais desportivas. Por alguma razão as várias versões GTI têm visto a sua valorização a subir, chegando a valores que muitos consideram irracionais.
Agora imagine-se que, para um 205 Turbo 16 Evo 1, está a ser pedido qualquer coisa como 450 mil euros?!
É o preço afixado pela francesa Luxury Car Consulting no seu portal, talvez um pouco exagerado quando um carro igual foi vendido em 2017 por 180 mil euros.
Ninguém coloca em causa a sua exclusividade, já que a produção foi limitada a 200 exemplares para o homologar para o grupo B do Mundial de ralis nos anos 80.
Dotado com um motor de quatro cilindros de 1.8 litros, montado transversalmente, foi um dos primeiros desportivos a possuir tracção integral.
Os 200 cv de potência e 255 Nm de binário, passados por uma caixa manual de cinco relações, atiravam-no em seis segundos dos zero aos 100 km/hora, para uma velocidade de ponta de 212 km/hora.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?