Já estamos em 2018 e os automóveis continuam sem fazer viagens no tempo e sem voar, como a trilogia de "Back to the Future" nos prometia, mas isso não quer dizer que o DeLorean DMC-12 – igual ao usado no filme por Doc Brown e Marty McFly – não faça coisas que outros não fazem, sobretudo se olharmos para o exemplar que pertence a Matthew Riese.
O desenvolvimento deste DeLorean "hovercraft" começou em 2008 e prolongou-se durante quatro anos, até 2012. Contudo, sofreu várias alterações nos últimos meses, entre elas uma pintura totalmente nova para promover a sua venda.
A carroçaria, feita em fibra de carbono e em poliestireno, mantém o "look" do DeLorean DMC-12, incluindo as portas "asa de gaivota" e o acabamento em alumínio. Escusado será dizer que a traseira teve de ser totalmente alterada para acomodar uma enorme ventoinha da Briggs & Stratton Vanguard que produz o equivalente a 23 cv de potência e lhe permite acelerar até aos 50 km/h.
Outra ventoinha (também da Briggs & Stratton), com cerca de 60 centímetros de diâmetro, trata de elevar todo o conjunto entre 10 e 15 centímetros sobre água, terra, asfalto, areia ou neve.
Escusado será dizer que este é um exemplar único e que quem o comprar vai atrair todas as atenções para si. Mas isso não terá sido problema para quem o comprou, já que depois de poucos dias à venda no eBay foi comprado por 39.500 euros, sendo que 10% da venda foi doada à Fundação Michael J. Fox.