
















É mais uma proposta tentadora da Mansory, e nada melhor do que um Mercedes-Maybach Classe S como exemplo para se distinguir entre os seus pares com muita fibra de carbono pelo meio.
Mesmo assim, as alterações são mais subtis e refinadas do que é normal nos arranjos estéticos protagonizados pelos engenheiros da preparadora germânica
Um novo spoiler à frente, a que se juntam novas entradas de ar, e saias laterais específicas dão um visual retumbante ao modelo pintado em preto e dourado.
Exuberante quanto baste, distingue-se ainda uma pequena asa que prolonga o tejadilho e outra sobre a porta da bagageira, sem esquecer o difusor traseiro marcadamente desportivo.
A completar o conjunto são avançados dois jogos de jantes em liga leve de 22 polegadas à escolha, com acabamentos de alto brilho.
O Maybach Classe S proposto pela Mercedes nas variantes S 580 e S 680 ganha também pacotes de desempenho que actualizam e reforçam as suas capacidades mecânicas.
Entre as alterações está o sistema Performance PowerBox da Mansory, acompanhado de um novo sistema de escape com duas ponteiras duplas de cada lado.
O V8 biturbo de 4.0 litros que equipa o S 580 passa dos actuais 503 cv e 700 Nm, para uma potência de 600 cv e um binário de 820 Nm.
Já a potência e binário debitados pelo V12 biturbo de 6.0 litros da variante S 680 são elevados de 612 cv e 900 Nm, respectivamente, para uns "assustadores" 720 cv e 1.000 Nm.
Como acontece nas transformações que faz, o Mercedes-Maybach Classe S tem diversas opções para personalizar o habitáculo ao gosto de cada cliente.
A cabine pode ser envolvida em pele, com pespontos em cores contrastantes, com acabamentos em fibra de carbono, a que se juntam pedais de alumínio e um volante desportivo em couro.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?