
















A mobilidade eléctrica na China está um passo à frente da Europa e prova disso é este Denza 500 que é, afinal, um… meio-Mercedes que será lançado no final deste ano naquele país e já com uma autonomia de 500 km! A parte interessante é que não será encarado como nenhuma revolução, pois o Denza 500 limita-se a substituir o Denza 400 que está à venda há dois anos, com autonomia de 380 km…
Agora, a Daimler e a BYD apresentam o Denza 500, modelo entre uma berlina e um monovolume, e que não é mais que uma profunda evolução do Denza 400 que já usava uma grande bateria de 62 kWh de capacidade. As marcas não anunciaram detalhes técnicos do novo modelo, a não ser que a autonomia atingirá os 500 km. E que o Denza 500 foi testado sob as mais duras condições, garantindo o seu funcionamento sob temperaturas de -40 ºC!
Numa altura em que várias marcas europeias anunciam para 2019-2020 a "revolução" de novas gamas de eléctricos com "espantosos" 500 km de autonomia, na China isso é algo que já começa a ser normal, com o Denza 500 a ser posto à venda ainda este ano… E a tecnologia das baterias, embora desenvolvida pela BYD, já está à disposição da Mercedes!