Markus Flasch, director executivo da BMW M, confirmou aquilo que todos os adeptos mas puristas da marca de Munique queriam ouvir há muito tempo: a nova geração dos modelos M3 e M4 vai ter opção de caixa manual.
Quer a Audi Sport quer a Mercedes-AMG abandonaram as transmissões manuais há algum tempo, mas a BMW continua a ouvir os seus clientes e a disponibilizar este tipo de configuração mesmo nos automóveis mais radicais da gama, tais como o M2, M3 e M4.
Agora, e numa altura que se começa a falar dos novos M3 e M4, já está confirmado que a caixa manual não vai a lado nenhum. Em declarações ao "BMW Blog", Flasch também confirmou a disponibilidade de versões de tracção integral.
"Ainda é muito cedo para discutir todos os detalhes mas uma coisa que eu quero destacar é que vamos ter uma caixa manual", afirmou Flasch à referida publicação. "Também já acordámos que vamos ter a opção de tracção integral", disse. "Quanto ao M3 e M4, já conduzi os carros de pré-produção e eles são fantásticos", atirou.
Por confirmar está a possibilidade destes dois modelos contarem com um sistema de tracção integral com um modo de tracção traseira, tal como acontece com o novo M5, mas os mais recentes rumores apontam nesse sentido.
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/