Gosta de filmes de terror? E Christine: O Carro Assassino é um dos seus preferidos? Pois em breve poderá ter na garagem o protagonista do filme de culto realizado em 1983 pelo mestre dos "sustos" John Carpenter, a partir de uma história escrita por outro mestre de terror: Stephen King!
A Mecum Auctions vai levar a leilão em Kissimmee, na Florida, na próxima sexta-feira, o único Plymouth Fury sobrevivente dos 23 que participaram no filme.
"Nasceu amaldiçoada numa linha de montagem suja escura. É Christine, um Plymouth Fury de 1958 possuído pelo Demo", rezava o cartaz que anunciou o filme que assustou milhões de adolescentes um pouco por todo o mundo.
Segundo a leiloeira, o clássico tem toda a "papelada" em dia a assegurar a sua participação em Christine: O Carro Assassino, e um documento a provar que foi propriedade da Polar Films, produtora da película.
A "estrela" que marcou os filmes de suspense na década de 80 foi restaurado ao pormenor, com o vermelho acetinado a brilhar por todos os poros, rematado pelo tejadilho e pelos frisos laterais pintados em branco.
Sob o capô está um V8 small block de 5.2 litros com carburadores duplos de quatro câmaras, capaz de oferecer uma potência em redor dos 300 cv.
O colector de admissão é da Offenhauser enquanto a transmissão TorqueFlite é automática, possuindo já de origem direcção assistida e servo-freio.
Em resumo, era já um muscle car anos antes de este tipo de carros se ter popularizado nas décadas de 60 e 70 junto da juventude com sangue na guelra.
Se os suores frios ainda não começaram a percorrer o seu corpo, podemos acrescentar que este modelo da idade de ouro da indústria automóvel americana assumiu o controlo de Arnie, o seu jovem dono.
"O anterior proprietário já não está vivo para alertá-lo para o que tem emmãos. E agora aponta à única pessoa que os separa. A namorada de Arnie. A outra mulher!".
A Mecum Auction estima que este Plymouth Fury seja arrematado por 358 mil a 450 mil euros! Está disposto a arriscar?
Já segue o Aquela Máquina no Instagram?