A Mercedes prepara-se para um ano cheio de novidades. Entre novo modelos, propostas renovadas e novas motorizações, conheça já todas propostas que vão surgir ao longo deste ano.
As alterações no desenho passam pelos pára-choques com elementos cromados, volumosas tomadas de ar dianteiras, saias laterais e saídas de escape cromadas. Os grupos ópticos traseiros contam com tecnologia OLED (organic light emitting diode). No campo das motorizações, destaque para um novo bloco 4.0 V8 biturbo a gasolina com 463 cv de potência e 515 Nm de binário máximo. A marca de Estugarda reivindica um estatuto de referência para este motor, que apelida como um dos mais económicos do mundo graças à tecnologia "Camtronic" no comando das válvulas e à possibilidade de inactivar quatro dos oito cilindros.
FEVEREIRO. O Mercedes Classe E passa a ser equipado com o novo motor 300 d, um bloco 2.0 turbodiesel com 245 cv, que vem substituir o bem conhecido 2.2, que estava disponível desde a apresentação da última geração do modelo.
A gama de motorizações foi renovada e na fase de lançamento vão estar disponíveis o CLS 350 d 4MATIC, o Diesel de 286 cv e 600 Nm; CLS 400d 4MATIC, Diesel com 340 cv e 700 Nm; e o inovador CLS d 450 4MATIC com 367 cv mais 22 cv de um motor eléctrico, numa tecnologia híbrida que a Mercedes apelida de EQ Boost.
A gama Smart vai ser dilatada com o Crosstown, uma referência que já foi utilizada num concept apresentado em 2005 no Salão Automóvel de Frankfurt. Mas este modelo pouco tem a ver com esse estudo de estilo. Será realizado com base no ForFour e afirma uma imagem mais dinâmica e um estilo que aponta para um SUV/Crossover urbano. Ao longo do ano podem vir a surgir algumas "series especiais".
A Mercedes já mostrou as imagens do habitáculo onde a modernidade tecnológica surge de mãos dadas com a tecnologia digital. No campo dos motores, o novo Classe A vai contar com duas novidades importantes para o mercado nacional: um bloco 1.5 turbodiesel de 116 cv e um gasolina turbo com 1.4 litros e 163 cv.
O novo Classe G vai ser apresentado na próxima segunda-feira no salão Automóvel de Detroit, mas só vai estar disponível no mercado nacional da primavera. O ícone da marca alemã mantém-se fiel ao seu estilo, mas a Mercedes afirma que nenhum dos painéis da carroçaria é comum ao velho e ao novo G, mantendo-se apenas os puxadores das portas. O habitáculo é muito mais espaçoso, confortável e até requintado. Há mais largura ao nível dos ombros e, na traseira, as costas dos bancos são reclináveis.
SETEMBRO. O AMG GT4 – A Mercedes-AMG vai lançar uma nova berlina em Setembro. O motor V8 4.0 biturbo vai debitar um pouco mais de 600 cv, com tracção integral e vectorização de binário no eixo traseiro.
A Classe A vai contar com uma proposta inédita - uma versão de três volumes e quatro portas, realizada como base no hatchback.
OUTUBRO. A Mercedes já anunciou a sua aposta na mobilidade eléctrica, seja ela com propostas híbridas ou cem por cento eléctricas. No campo dos híbridos, a marca tem investido na combinação entre motores a gasolina e eléctricos, mas vai apostar numa nova tecnologia com a associação do novo motor 2.0 diesel com um motor eléctrico. A potência combinada deve rondar os 240 cv.