Dois funcionários da General Motors (GM), nos Estados Unidos, foram detidos e acusados de usarem automóveis de testes da empresa para participarem em corridas ilegais.
Alexander Thim e Mark Derkatz foram "apanhados" pelas autoridades do Kentucky ao volante de dois Chevrolet Corvette C8, que entretanto foram apreendidos. Tratam-se de duas unidades de pré-produção usadas nos testes de desenvolvimento deste modelo, que ainda não está disponível no mercado.
Estes dois engenheiros da GM respondem agora pelas acusações de condução imprudente, organização de corridas ilegais em via pública e excesso de velocidade, já que foram "apanhados" pelas autoridades a 114 km/h numa zona limitada a 70 km/h.
Fonte da GM, em declarações à imprensa, já admitiu que a empresa tem conhecimento do incidente a envolver estes dois Corvette de teste e que já está a proceder a uma investigação interna.
Recorde-se que o Corvette C8, também conhecido como "Stingray", conta com um motor V8 em posição central que produz 502 cv de potência, número que lhe permite acelerar dos 0 aos 100 km/h em menos de três segundos.