Christian von Koenigsegg pode ser o dono de uma empresa que cria alguns dos hiperdesportivos mais radicais e potentes do planeta, mas isso não quer dizer que ande diariamente com uma das suas criações. Christian tem gostos bem mais simples, e tudo começou com um Mazda MX-5!
De acordo com a publicação "Road and Track", ninguém na família Koenigsegg tem um "carro da casa". Todos os automóveis produzidos pela Koenigsegg são vendidos, mesmo os protótipos de desenvolvimento. Halldora, mulher de Christian, conduz um Volvo XC90 e um Porsche 911 Targa. Já Christian desloca-se diariamente num Tesla Model S P85 e já tem um Tesla Model 3 a caminho.
Mas houve um carro que sempre o fez sonhar, o seu primeiro automóvel, um Mazda MX-5 de 1992. Christian vendeu este desportivo japonês há vários anos, mas para sorte sua um funcionário da sua empresa encontrou-o num Salão Automóvel na Suécia e colocou-o em contacto com o proprietário actual.
Escusado será dizer que a partir desse dia Christian von Koenigsegg fez tudo ao seu alcance para comprar o seu Mazda MX-5 de volta e acabou por consegui-lo, há cerca de oito meses. "Paguei mais do que ele vale para o ter de volta, mas agora posso disfrutar dele nos dias quentes de Verão! Está em excelentes condições e é tão agradável de conduzir como eu me lembrava!", disse Christian, citado pela "Road and Track".
À primeira vista o Mazda MX-5 e os Koenigsegg que Christian produz não podiam ser mais diferentes, mas o empresário sueco garante que há vários pontos em comum entre eles e que o MX-5 até serviu de inspiração: "as pessoas conhecem-nos sobretudo pela potência, mas essa não é a nossa prioridade principal. Ou seja, nós priorizamos o facto de eles serem divertidos e excitantes de conduzir", disse Christian. "Tudo isso é ofuscado pelo poder louco que os nossos carros têm, mas eu penso que o MX-5 é um bom exemplo de como te podes divertir com um carro quase sem potência", acrescentou.