Está à procura de um Ferrari especial para acrescentar à sua garagem e tem aproximadamente 10 milhões de euros para gastar? Então esta notícia é definitivamente para si, com a diferença de que não leva um mas sim dois "Cavallinos Rampantes" para casa.
O LaFerrari está decorado com um tom especial de vermelho, denominado Rosso Fuoco, ao passo que o Aperta está pintado no tradicional Rosso Corsa da Ferrari. Ambos contam com jantes pintadas de preto e com um habitáculo em preto com apontamentos a vermelho, detalhe que faz com que estes dois "lotes" sejam muito apetecíveis em conjunto.
O LaFerrari é um dos automóveis mais importantes da história da marca de Maranello e foi apresentado em 2013, numa espécie de resposta ao Porsche 918 Spyder e ao McLaren P1. Conta com um motor V12 de 6.3 litros naturalmente aspirado e com um propulsor eléctrico, sendo que em conjunto produzem 950 cv de potência e 900 Nm de binário máximo.
Estes números chegam para acelerar até aos 100 km/h em apenas 2,4 segundos, sendo que a velocidade máxima está fixada nos 349 km/h.
Com apenas 500 unidades produzidas, é um Ferrari extremamente exclusivo, mas não chega para se aproximar do Aperta, que viu a produção limitada a apenas 210 unidades. Isso faz com que o Aperta seja um dos modelos mais desejado pelos coleccionadores e este exemplar não será excepção, ainda para porque se trata de um modelo com apenas 280 quilómetros feitos.
A leiloeira responsável pelo evento não avança qualquer estimativa para estas duas vendas, mas a avaliar pelo valor de mercado de ambos os modelos, podemos assegurar que quem quiser levar para casa estes dois Ferrari terá que estar preparado para pagar uma quantia a rondar os 10 milhões de euros.