Quase um ano depois do Bentayga se ter tornado o SUV mais rápido da história de Pikes Peak, com um tempo de 10 minutos e 49,9 segundos, a Bentley acaba de mostrar a sua mais recente "arma" para "atacar" a mítica subida do Colorado.
Trata-se um Bentley Continental GT especialmente modificado para a subida do próximo dia 30 de Junho e que tem um objectivo muito simples: bater o tempo para os automóveis de produção.
Este Continental GT especial estará decorado com o número 100, em alusão ao centenário da marca de Crewe, e contará com um motor W12 que de série produz 635 cv de potência e 900 Nm de binário máximo.
Não sabemos quais os registos que esta versão especial será capaz de cumprir, mas importa dizer que a versão "normal" do Continental GT acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,7 segundos e chega aos 333 km/h de velocidade máxima.
"Aprendemos muito com a nossa visita bem-sucedida a Pikes Peak no ano passado com o Bentayga e aplicámos tudo isso às preparações deste ano", afirmou Brian Gush, director da divisão de competição da Bentley.
Já Rhys Millen, que estará novamente ao volante de um Bentley na mítica subida, destacou os trunfos deste modelo. "No ambiente de Pikes Peak, ele [o Continental GT] preenche todas as caixas como o veículo mais competitivo que podias escolher. Isto é só uma tentativa, um dia por ano. Tens de estar calmo, focado e processar tudo o que tens de fazer", acrescentou o piloto.
Um dos maiores desafios que Rhys (e o carro!) vai enfrentar é o facto de no topo o ar ser um terço menos denso do que no nível do mar. Para compensar essa falta de oxigénio Rhys vai ter uma fonte de oxigénio montada directamente no seu capacete.
A subida deste Bentley Continental GT na mítica Pikes Peak International Hill Climb está marcada para o próximo dia 30 de Junho.