Pesquisa
Actualidade

e-Plein Air: Renault 4L virou um descapotável eléctrico

12:50 - 23-07-2019
 
e-Plein Air: Renault 4L virou um descapotável eléctricoe-Plein Air: Renault 4L virou um descapotável eléctricoe-Plein Air: Renault 4L virou um descapotável eléctricoe-Plein Air: Renault 4L virou um descapotável eléctrico
e-Plein Air: Renault 4L virou um descapotável eléctricoe-Plein Air: Renault 4L virou um descapotável eléctricoe-Plein Air: Renault 4L virou um descapotável eléctricoe-Plein Air: Renault 4L virou um descapotável eléctrico

Está na moda recuperar automóveis antigos e dar-lhe uma mecânica mais moderna, e ainda bem. Gostamos de ver os ícones a receber o reconhecimento que merecem. O mais recente a receber este tratamento foi o Renault 4L, que agora virou um... eléctrico descapotável!

Para celebrar a 10.ª edição do "4L International", um evento que todos os anos reúne milhares de fãs do icónico Renault 4L, a Renault acaba de apresentar uma visão moderna para o 4L Plein Air.

Denominado e-Plein Air, este protótipo resulta do trabalho conjunto entre a Renault Classic e a Renault Design, ainda que a Melun Rétro Passion, empresa que se especializou na criação de componentes para fabricantes francesas, também tenha estado envolvida no projecto.

A Renault pouco ou nada disse sobre este protótipo, mas confirmou que o sistema propulsor eléctrico usado é o de um Twizy, o carro eléctrico citadino da marca gaulesa. Não foram divulgadas as especificações deste motor, mas a versão mais comum do Twizy conta com um propulsor eléctrico com uma potência equivalente a 17 cv e 57 Nm de binário. Chega aos 80 km/h de velocidade máxima e tem uma autonomia a rondar os 70 quilómetros.

Estes números estão longe de impressionar, mas este e-Plein Air tem outros trunfos na manga, a começar pela imagem exterior, que também levou uns ‘retoques’. Uma vez que já não existe nenhum motor térmico para arrefecer, a grelha dianteira (em plástico) é tapada, para melhorar o fluxo aerodinâmico.

Os bancos de duplo tom também merecem um destaque, tal como a secção traseira, já que os bancos traseiros foram eliminados para acomodar o "pack" de baterias e um "kit" de piquenique.

Não sabemos se a Renault algum dia o vai colocar à venda, mas se o fizer, não vão faltar interessados. Que maravilha!


Faltam 300 caracteres
Comentário enviado com sucesso
Subscrever Newsletter
pub
×
Enviar artigo por email

Restam 350 caracteres

×
Para poder adicionar esta notícia aos seus favoritos deverá efectuar login. Caso não esteja registado no site de Aquela Máquina, efectue o seu registo gratuito.