Automóveis com um desenho clássico e com tecnologia dos tempos modernos são, cada vez mais, uma receita vencedora, basta olhar para a Singer, que recupera e transforma exemplares do Porsche 911, ou para o "Project Reborn", um programa da Jaguar/Land Rover Classic que visa recuperar velhas glórias da marca britânica. Isto já para não falar do novo Lancia Delta da Automobili Amos. Mas há quem já tenha aplicado esta mesma receita à… Alfa Romeo!
A culpa é da Ugur Sahin Design, empresa sediada na Holanda e que acaba de criar uma interpretação moderna do Alfa Romeo 33 Stradale baseada no Alfa Romeo 4C actual.
O 33 Stradale é, para muitos, um dos automóveis mais bonitos de sempre e conta com vários elementos diferenciadores que também foram incluídos neste novo Alfa Romeo Nivola (é assim que foi baptizado). Falamos dos pára-brisas bastante arredondado, dos faróis dianteiros cujas linhas prolongam as cavas das rodas dianteiras, a grelha bastante estreita e claro, os faróis traseiros redondos e as saídas de ar laterais, junto às rodas traseiras.
Ugur Sahin, o designer turco que lidera esta empresa, garante que está pronto para construir um "one-off" para homenagear a beleza do 33 Stradale e explica que teve a ideia para este projecto no Concurso de Pebble Beach do ano passado, quando viu um destes "Alfas" ao vivo.
O resultado final impressiona e não deixa nenhum "alfista" indiferente. Resta agora saber se a Alfa Romeo achou o mesmo. É que a marca de Arese já confirmou que está a trabalhar num desportivo de motor central para suceder ao icónico Alfa Romeo 8C e nós dizemos que a resposta pode chamar-se… Nivola!