Apesar de tudo o que se tem dito, a Bugatti estará interessada em produzir um crossover totalmente eléctrico. Sabe-se que a marca francesa do Grupo VW quer acrescentar um segundo modelo ao catálogo (que actualmente só conta com o Chiron) e esta é, neste momento, a possibilidade mais forte.
De acordo com a "Automobile Magazine", este crossover estaria a ser pensado com uma motorização totalmente eléctrica, contrariando os rumores de que a base para este modelo seria o Lamborghini Urus e o seu motor V8 biturbo de 4.0 litros.
Em vez da "Lambo", a Bugatti terá recorrido a outra empresa da família Volkswagen, a Porsche, que recentemente anunciou a compra de 10% das acções da croata Rimac. De acordo com as informações mais recentes, a ideia da Bugatti é usar a tecnologia eléctrica (potência total equivalente a 1850 cv) que a Rimac montou nos hiperdesportivos C-Two e Pininfarina Battista.
Ainda assim, é difícil imaginar que a fabricante francesa apresente um crossover com quase 2 mil cv de potência enquanto o Chiron ainda está a ser produzido, já que este último tem "apenas" 1500 cv de potência.
Resta agora saber se este rumor algum dia se vai concretizar. A Bugatti gosta de fazer surpresas e de fazer o que ainda não foi feito. E um crossover eléctrico com quase 2 mil cv encaixa definitivamente neste perfil…
Nota: Ilustrações feitas por Sajdin Osmancevic
Já segue o Aquela Máquina no Instagram? https://www.instagram.com/aquelamaquina/