A Tesla começou por produzir um Roadster e entretanto já conta com duas berlinas e um SUV/Crossover no seu catálogo, sendo que também já aceita reservas para o Tesla Semi, um camião eléctrico. Mas e se de repente a marca fundada por Elon Musk passasse a vender um… iate?
Alimentado (no plano teórico…) por dois sistemas propulsores eléctricos do Tesla Model S, este super iate debita o equivalente a 1800 cv de potência, o suficiente para navegar a uma velocidade cruseiro de 30 nós e de chegar à velocidade máxima de 40 nós, 55,56 km/h ou 74 km/h, respectivamente.
O design de Aziz Belkharmoudi combina o kevlar e a fibra de carbono exterior com a utilização de madeira e couro da mais elevada qualidade no interior. Contudo, aquilo que mais se destaca são as células fotovoltaicas instaladas no "deck" dianteiro e que têm como missão ajudar a carregar as baterias de iões de lítio.
Não sabemos qual será a autonomia deste iate de 18 metros mas Belkharmoudi garante que pode acomodar confortavelmente oito passageiros, sendo que os comandos serão operados com recursos a enormes "displays" tácteis, tal como já acontece com os automóveis da marca.
Mas para os adeptos da marca com sede na Califórnia que já estão a "esfregar" as mãos com mais um lançamento com assinatura da Tesla convém recordar que este é um exercício virtual e que tudo indica que nunca deixe de o ser. Um super iate de vários milhões de euros não é algo que esteja nos planos de Elon Musk…