Os Estados Unidos adoram "pick-ups" e prova disso é o facto da F-Series da Ford ser, há já várias décadas, o veículo mais vendido por terres do "Tio Sam". A pensar nisso, a Volkswagen está já a desenvolver uma enorme "pick-up" para o mercado americano, modelo que terá por base o SUV Atlas.
A explicação prende-se com o facto da Amarok, a "pick-up" que a VW vende no mercado europeu, ser demasiado pequena para os Estados Unidos. Mas nem sempre foi assim, é que há americanos que resolveram transformar os seus VW Beetles (clássicos e mais actuais) numa verdadeira "pick-up".
São vários os exemplos de transformações, a começar num Beetle recente que foi cortado ao meio e "colado" a uma caixa metálica. De acordo com a imagem acima a distância entre eixos é em tudo semelhante à do Beetle convencional, mas ninguém tem dúvidas em afirmar que esta traseira garante muito mais versatilidade.
Mas não pense que só os Beetles modernos servem de base para um projecto destes. A Streetside Classics, por exemplo, transformou um Beetle de 1970 numa "pick-up" de "look" radical. É certo que o motor montado na traseira faz com que a caixa traseira seja praticamente inútil, mas há um pequeno compartimento debaixo do "capot".
Mas há mais, é que ao que tudo indica a própria VW terá reconhecido, a dada altura, o potencial de um Beetle "pick-up" e chegou mesmo a construir alguns exemplares para transportar componentes e automóveis (imagem ao lado).
Não temos dúvidas em afirmar que esta ideia nunca irá receber luz verde por parte da Volkswagen, mas candidatos não faltam para estas criações "caseiras", que certamente continuarão a aparecer por todos os Estados Unidos.