Quando a Aspark revelou o hiperdesportivo Owl na última edição do Salão de Frankfurt o design futurista da carroçaria em fibra de carbono não deixou ninguém indiferente. Mas aquilo que não se sabia é que este desportivo eléctrico iria ter "performances" tão radicais quanto a sua imagem.
Agora, alguns meses depois, um vídeo publicado na página de YouTube da "Gigazine" mostra este eléctrico a acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 1,9 segundos! Recorde-se que o novo Tesla Roadster foi apresentado como sendo capaz de passar dos 0 aos 96 km/h em 1,9 segundos, precisamente o mesmo tempo com que o Owl consegue cumprir a aceleração até aos 100 km/h!
Escusado será dizer que estes números são impressionantes e que só são possíveis graças à leve carroçaria em carbono (862 kg), ao trabalho aerodinâmico e ao motor eléctrico que alimenta as quatro rodas e que debita 430 cv de potência.
Ainda assim, convém recordar que para este teste foi usado um "truque" extra, já que a empresa usou pneus slick aquecidos. Contudo, a empresa japonesa já confirmou que vai repetir o teste e montar os mesmos pneus de estrada com que este hiperdesportivo eléctrico poderá ser adquirido.
Recorde-se que a Aspark vai fazer deste Owl uma versão bastante exclusiva, já que estão previstas apenas 50 unidades produzidas, cada uma com um preço que começa nos 3,5 milhões de euros… uma autêntica "pechincha"!