Depois de meses de especulação e de informações libertadas a "conta-gotas", a Honda começa finalmente a revelar o Honda e, o seu automóvel eléctrico inspirado no Honda e Prototype, um protótipo que foi revelado ao mundo no Salão Automóvel de Genebra.
Já sabíamos que este eléctrico teria tracção traseira e uma autonomia a rondar os 200 quilómetros, mas agora ficámos a saber que terá um propulsor eléctrico com uma potência equivalente a 150 cv e com um binário máximo de 300 Nm.
A marca nipónica ainda não revelou as performances de que este Honda e será capaz de fazer, mas promete "dinâmica, eficiência e performances muito responsivas". Sabe-se que este eléctrico terá um modo de condução "Sport Mode" que promete tirar todo o proveito da potência disponível logo na aceleração.
Como referimos acima, a Honda está empenhada em fazer deste "e" um eléctrico muito divertido de conduzir. Para isso deu-lhe um centro de gravidade muito baixo, de aproximadamente 500 mm, e colocou as baterias o mais em baixo possível. O resultado é uma distribuição de peso perfeita (50:50) entre eixos e uma dinâmica que promete não deixar ninguém indiferente.
Também a bateria mereceu um grande destaque por parte da marca. É uma unidade arrefecida a água e, de acordo com a Honda, é uma das mais compactas na sua classe. A Honda promete uma autonomia de 200 quilómetros e garante que com recurso a um carregador rápido será possível recuperar 80% da bateria em apenas 30 minutos.
A versão final de produção deste modelo fará a sua estreia em Setembro, durante o Salão Automóvel de Frankfurt. Contudo, o protótipo que ilustra este artigo marcará presença no Festival de Velocidade de Goodwood, no próximo fim-de-semana.