Já todos sabem que Elon Musk é especialista em "ideias fora da caixa" e que sempre que a situação "aperta" dentro da Tesla, surge com uma ideia mais radical e mais megalómana do que a anterior. Mas a última ideia do sul-africano é, muito provavelmente, a mais louca de sempre…
Não, não nos enganámos a escrever. Musk, que também é o "patrão" da SpaceX, garante que "estes propulsores a foguete vão melhorar significativamente a aceleração, a velocidade máxima, a travagem e a direcção" do Roadster. Musk ainda brincou com a situação e afirmou que "até podem permitir que este Tesla voe…".
Recorde-se que dias depois de ter apresentado o Roadster, no final do ano passado, Musk deu a entender que este modelo iria contar com tecnologia a foguete no futuro, algo que na altura foi visto como uma brincadeira. Agora, alguns meses depois, percebemos que Musk estava a falar mais a sério do que nunca…
A maioria dos foguetes que conhecemos é alimentada por combustível, algo que não vai de encontro ao ADN do Roadster e da Tesla. Como tal, Musk confessou que estes propulsores vão usar a mesma tecnologia da SpaceX. O mesmo é dizer que serão alimentados por ar comprimido.
Este "tweet" de Elon Musk foi alvo de várias reacções nesta rede social, uma delas de Marques Brownlee, dono de um Tesla Model S e conhecido "YouTuber" de tecnologia. E em resposta a Marques Elon Musk fez mais uma revelação curiosa: "O Roadster da próxima geração vai ser uma coisa do outro mundo. Para aqueles que adoram conduzir, não haverá melhor carro na história e achamos que não voltará a haver nenhum".
SpaceX option package for new Tesla Roadster will include ~10 small rocket thrusters arranged seamlessly around car. These rocket engines dramatically improve acceleration, top speed, braking & cornering. Maybe they will even allow a Tesla to fly …
— Elon Musk (@elonmusk) June 9, 2018
You have my word, Marques. Next gen Roadster will be absolutely out of this world. For those who love to drive, there is no finer car in history and we don’t think there will be another.
— Elon Musk (@elonmusk) June 10, 2018