Qual é a pior coisa que pode acontecer quando deixamos o nosso carro num serviço de "Valet Parking"? Se respondeu "entregarem o nosso carro a um estranho" acertou… E foi precisamente isso que aconteceu no Verão passado a James Fowler, de 73 anos, num "resort" em São Petersburgo, na Flórida (Estados Unidos).
Mas primeiro importa perceber como tudo aconteceu. Por volta da meia-noite, Levi Miles, de 28 anos, terá pedido ao funcionário do "Valet Parking" para lhe dar as chaves do seu Ferrari. Com ele estava Chloe Rimmer, de 24 anos, que o tinha acabado de conhecer e que aparentemente não fazia ideia do que estava prestes a acontecer.
Como seria de esperar, há algumas medidas de segurança antes de entregar um automóvel de volta ao seu dono, entre elas um comprovativo com um número que "liga" os donos aos seus automóveis. A questão é que Levi Miles garantiu a este funcionário que o seu comprovativo tinha ficado dentro do carro. Tudo isto enquanto se mostrava altamente impaciente para reaver o seu (suposto) "Cavallino Rampante" avaliado em mais de 250 mil euros.
Mas acredite em nós… a história ainda fica melhor. É que o empregado do hotel garantiu à Polícia que apesar de toda a situação lhe parecer suspeita deixou de prestar atenção ao casal depois de perceber que estes não lhe iam deixar… gorjeta! Já Chloe Rimmer afirmou mais tarde às autoridades que também achou a situação estranha, já que percebeu rapidamente que Levi Miles parecia não saber conduzir o seu próprio carro.
A notícia, avançada pelo jornal "The Tampa Bay Times", adianta ainda que esta mentira durou pouco tempo, é que a Polícia recuperou o carro menos de uma hora depois. As autoridades deram ordem ao condutor do Ferrari para parar porque este seguia com as luzes desligadas. Miles tentou várias histórias para enganar os agentes, mas acabou por admitir que não tinha roubado o carro e que o empregado do "Valet Parking" lhe tinha dado as chaves…