O Lamborghini Murciélago pode ter saído de produção em 2010, mas continua a ser um dos automóveis mais icónicos criados em Sant’Agata Bolognese. Quem quiser assegurar um destes exemplares hoje em dia tem de estar preparado para pagar por ele muito mais do que ele custava à saída da fábrica e essa tendência não deverá sofrer mudanças nos próximos anos.
De acordo com a publicação "Russia Today", citada pelo site "Carscoops", Moradi recorreu a engenharia reversa para criar esta sua versão do Lamborghini Murciélago, detalhe que permitiu aproximar este projecto das medidas do modelo original.
Moradi vai mais longe e garante mesmo que o chassis foi desenvolvido com base nas informações originais da Lamborghini e que foram usados componentes em fibra de carbono, ainda que nenhuma das peças seja original da "Lambo".
Do ponto de vista visual, somos obrigados a reconhecer as semelhanças entre ambos os modelos, mas acredite que não passa daí. Não espere que o comportamento desta réplica seja parecida com a do touro italiano, até porque foi o próprio Moradi a confirmar que a sua equipa "não passou tempo nenhum a testar o carro" e que "não foi feito nenhum teste de velocidade" por falta de um "local adequado".
Escusado será dizer que esta réplica também não vem com o famoso motor V12 de 6.5 litros do Lamborghini Murciélago, com Moradi a recorrer a uma proposta sul-coreana, mais propriamente um motor V6 de 3.8 litros da Hyundai.
Não sabemos qual o custo desta réplica, que segundo Moradi começou a ser planeada há quatro anos atrás. Porém, o objectivo deste empresário iraniano é produzir e comercializar esta réplica e até já adiantou que a sua empresa poderá produzir entre 50 a 100 unidades por ano.
Resta agora saber qual será a reacção da Lamborghini a tudo isto. Se tivéssemos que adivinhar, diríamos que os responsáveis da marca italiana não ficaram muito satisfeitos ao ver este projecto de Moradi…