Em Junho deste ano, a Mercedes revelou através de Frank Schumacher, o responsável pelo desenvolvimento da Classe X, que estava a considerar uma versão mais potente para a sua "pick-up". Agora, alguns meses depois, afinal parece que não é bem assim…
Tobias Moers, o "patrão" da Mercedes-AMG, revelou no lançamento do GT 4-Door Coupé, no Texas, que "não haverá uma Classe X AMG". Moers foi mais longe e rematou a ideia com um… "nunca"!
De acordo com o responsável máximo pela Mercedes-AMG, esta versão mais radical e desportiva da "pick-up" da marca de Estugarda não é apropriada e não vai de encontro origens japonesa-francesa deste modelo. "A cultura AMG seria difícil de encaixar com a cultura da Nissan e da Renault", afirmou Moers.
Desta forma, a Mercedes Classe X, que partilha a plataforma e vários elementos com a Nissan Navara e com a Renault Alaskan, continuará a ter o bloco V6 diesel de 3.0 litros da versão X350d 4Matic como a versão mais potente, com 258 cv.
Se isto não for suficiente para si tem sempre as propostas da Brabus, preparadora alemã que lançou um "kit" para a versão X250d e já está a trabalhar numa melhoria mecânica para a X350d.