A carrinha SEAT Leon ST Cupra 4Drive é um dos modelos mais radicais do alinhamento da marca espanhola, afirmando-se como uma proposta muito versátil para quem aliar espaço com performances.
Denominada Siemoneit Racing SEAT Cupra 300, esta versão mantém o mesmo bloco de 2.0 litros e quatro cilindros da versão original, mas passa a produzir uns impressionantes 520 cv de potência e 620 Nm de binário máximo.
Para se perceber a dimensão deste número basta dizer que esta SEAT Cupra modificada por esta empresa alemã é mais potente que a nova Audi RS4, que conta com um bloco V6 de 2.9 litros com 450 cv, e com a Mercedes-AMG C63 S, que tem um motor V8 de 4.0 litros com 510 cv.
Este aumento de potência só foi possível graças à instalação de turbos de maiores dimensões, um novo intercooler, um filtro de ar de alto rendimento e um novo sistema de escape desportivo com válvulas controláveis.
Mas há mais. A embraiagem foi modificada para suportar esta potência extra, foram montados um conjunto de pneus Michelin Sport Pilot Cup 2 e os mesmos travões carbocerâmicos que encontramos no Audi RS3.
Contas feitas, este "monstro" espanhol é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,4 segundos e é capaz de chegar aos 304 km/h de velocidade máxima. Chega para deixar os donos de alguns superdesportivos a "transpirar"…