Qualquer pessoa que já tenha ido à Suíça sabe que há poucos países no mundo onde é tão fácil avistar supercarros. Mas há uma garagem onde a concentração de Ferraris por metro quadrado é das maiores do mundo, já que no mesmo local podemos encontrar 14 (sim, leu bem!) exemplares da marca de Maranello.
É, portanto, seguro afirmar que esta é das colecções de Ferrari privadas mais valiosas e completas do mundo. Mas ao contrário dos museus, onde basta pagar o bilhete para "viver" a experiência, esta garagem ainda só foi vista por "meia-dúzia" de pessoas que tiveram a felicidade de receber um convite. E acredite, não fosse uma dessas pessoas o "youtuber" Luke Papworth, conhecido no meio por "hampshirephoto", e nunca teríamos tido a hipótese de conhecer esta colecção de "Cavallinos Rampantes".
Ninguém sabe onde fica esta garagem (além do país – Suíça, obviamente) nem o nome do seu dono, ainda que este tenha um perfil de Instagram chamado "Swizzcars" onde partilha várias imagens dos seus "brinquedos" e de outra das suas paixões, o café! Aquilo que se sabe, sem qualquer dúvida, é que são muito poucas as colecções que juntam tantos Ferraris da era moderna.
Qualquer coleccionador sonha ter um F40 ou um F50. Pois bem, nesta colecção há um de cada que se juntam a um LaFerrari, um Enzo, um F12tdf, um 458 Speciale, um 360 Challenge Stradale, um Dino, um 308, um Testarossa, um 512BB, um 365 GTB/4… (é preciso continuar?)
A beleza desta colecção é indescritível e já nem queremos falar da garagem em si, um espaço desenhado e pensado até ao mais ínfimo detalhe para acomodar todos estas "criaturas" de Maranello. Ainda assim, e apesar de parecer ridículo, somos obrigados a fazer uma crítica… Falta um Ferrari dos anos 60 ou 70 para completar o leque…